Destaque

ALPB concede título de Cidadão Paraibano ao cantor e compositor Aduílio Mendes

 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade o projeto de lei que concede o título de Cidadão Paraibano ao cantor e compositor Aduílio Mendes, pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba.

O projeto, de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), reconhece a trajetória artística admirável de Aduílio Mendes, que trouxe grandes contribuições para a cultura e música paraibana. O parlamentar ressaltou a importância de formalizar esse reconhecimento, considerando o legado deixado pelo cantor em solo paraibano.

*”Sua trajetória artística é admirável e trouxe grandes frutos para o nosso estado. Reconhecer formalmente Aduílio Mendes como um filho da Paraíba é um gesto justo e merecido”*, afirmou Júnior Araújo.

Aduílio Mendes, por sua vez, agradeceu a honraria e reafirmou seu carinho e vínculo com a Paraíba, destacando a importância do estado em sua carreira e vida pessoal. *“Não tenho palavras para externar tanta gratidão ao deputado Júnior Araújo e ao povo paraibano que sempre me abraça como filho desde sempre, são 32 anos de música e, em 2018 vim fazer morada aqui nesse estado que amo. Só agradeço a Deus por ser tão generoso comigo e a todos vocês paraibanos por tanto amor. Continuarei a erguendo a bandeira desse estado por onde eu passar. Paraíba, amo vocês!”*, disse.

*Sobre o cantor:*

Aduílio Mendes, nascido em Choró Limão, interior do Ceará, Aduílio Mendes é considerado um dos grandes nomes do forró no Brasil. Sua carreira é marcada por passagens em bandas renomadas como “Mastruz com Leite”, “Magníficos”, “Caviar Com Rapadura” e “Forró do Bom”, além de uma bem-sucedida carreira solo.

Atualmente, o artista vive na Paraíba há um período significativo, onde desenvolveu praticamente toda sua carreira artística e mantém sua banda, empregando mais de 40 paraibanos em sua equipe.

_https://youtu.be/7zZE1-vCObs?si=kBd5_Bdshfv3Ja82_

Assessoria de Comunicação

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo