CVN POLITICA

TRE MANTEM REGISTRO DE CANDIDATO DO CIDADANIA DE NOVA OLINDA

Por decisão unânime de seus membros o Tribunal Regional Eleitoral reformou sentença de 1° grau e manteve a candidatura a prefeito de Manoel Virgolino (Deuseleite), do partido Cidadania. O pedido de impugnação havia sido feito pelo seu próprio partido, através do diretório estadual.
A decisão do pleno do TRE aconteceu por volta das 22:00 hs desta sexta sexta-feira, ao apreciar um recurso impetrado pelo advogado Paulo César Conserva, que pedia a revisão de decisão do Juiz da 42° zona da comarca de Itaporanga, que havia indeferido o registro da candidatura de Deuseleite, como é conhecido o candidato do Cidadania de Nova Olinda.

DOS FATOS
O candidato Deuseleite realizou no convenção municipal no dia 16 de setembro, último dia do prazo eleitoral. No dia seguinte, 17 de setembro, o Cidadania municipal deu entrada no Drap registrando as candidaturas de Deuseleite, do seu vice Ze Ataíde e dos vereadores, quando na parte da tarde, do mesmo dia, foram surpreendidos com a intervenção estadual no diretório municipal.

O juiz Antonio Eugênio entendeu que o candidato Deuseleite, que é o presidente do Cidadania municipal, já não possuía poderes para assinar o Drap registrando as candidaturas. No entanto, o próprio juiz em sua decisão, já considerava que a intervenção, realizada pelo Presidente estadual, Ronaldo Guerra, tornava -se numa pelo fato de não ter havido o direito de defesa de Deuseleite.

Foi com base nesse fato, ou seja, de considerar a intervenção nula, bem como, uma outra convenção realizada no mesmo dia 16 (com indícios de fraude e falsificação de documentos, além de pedido de investigação da polícia Federal), que levou os membros do Tribunal acataram o pedido de reformulação da sentença e mantendo dos os registros de candidaturas.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo