CVN BRASIL

Acusado de estupro e assédio sexual, vereador Gabriel Monteiro é cassado

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro cassou o mandato do ex-PM Gabriel Monteiro (PL), em sessão encerrada na noite desta quinta-feira (18). Monteiro perde seu mandato após uma série de denúncias de estupro e assédio moral e sexual.

Na votação de ontem, foram 48 votos a favor da cassação e dois contra, sendo um deles o do próprio Monteiro, que participou da sessão. O único a votar junto com ele foi o vereador Chagas Bola (União), suplente do ex-vereador Dr. Rogerio Amorim.

Os vereadores de centro-direita e direita foram os últimos a votar. Eles se abstiveram até a votação atingir o mínimo necessário. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) não votou porque está de licença.

Gabriel foi alvo de um pedido do Conselho de Ética da casa. Durante a sessão, ele ouviu o resultado sozinho. Sem falar nada, o vereador cassado deixou o plenário.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo