CVN BRASIL

Em meio às sanções dos Estados Unidos, Trump mantém vistos de Fux e o ministro Kassio Nunes

Mesmo após anunciar sanções contra ministros do STF, o governo dos Estados Unidos manteve os vistos de Luiz FuxAndré Mendonça e Kassio Nunes Marques. A decisão ocorre em meio à suspensão do visto de Alexandre de Moraes, de seus familiares e aliados na Corte.

A medida foi vista como um gesto político, já que os três ministros mantêm posições mais alinhadas ao campo conservador. O secretário de Estado Marco Rubio acusou Moraes de liderar uma “caça às bruxas” contra Jair Bolsonaro e prometeu punir autoridades que, segundo ele, atentam contra a liberdade de expressão.

A decisão aumentou a tensão entre o Judiciário brasileiro e o governo americano. O Palácio do Planalto estuda responder com restrições de vistos a aliados de Trump e dirigentes de big techs.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo