CVN POLITICA

Cícero reforça critérios e cobra escolha de chapa majoritária: ‘Já era pra ter definido’

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), defendeu neste sábado (12), em entrevista a TV Diário do Sertão, parceira da Rede Mais, que os nomes que irão compor a chapa majoritária nas eleições de 2026 já deveriam ter sido definidos. Em entrevista, o gestor afirmou que o Estado vive uma “antecipação permanente do debate eleitoral” e reforçou a necessidade da escolha de critérios para o lançamento de possíveis candidaturas.

“A Paraíba aprendeu a antecipar eleição. Termina a eleição, no dia seguinte começa a outra. Então, é o que nós estamos vivendo. Eu particularmente acho que deviamos definir critérios quando lançar a candidatura. Vamos ver quem leva a melhor mensagem para o povo. Agora não posso deixar de dizer o seguinte, temos momentos para definição. Eu acho que já era pra ter definido e a gente tocar o barco. Mas se a maioria acha que ainda não é o momento de definir, vamos tocar. O que não pode é soltar notas falsas sobre definição de chapa”, pontuou.

O gestor ainda revelou que participou de duas reuniões recentes sobre uma possível definição de chapa, mas negou que qualquer martelo tenha sido batido.

“Ninguém começou comigo. A gente teve já duas reuniões. Eu precisava começar: qual é o espaço de cada partido? Quem poderia vir em chapa? Quem disse que está tudo fechado mentiu, pelo menos com a minha participação”, concluiu.

Cícero ainda destacou a importância de “critérios claros” e “diálogo com a população” na escolha do nome que irá representar o grupo político na disputa pelo Governo do Estado. Para ele, além da busca pela unidade, é fundamental ouvir o que o povo deseja.

“Pode ser Lucas, pode ser quem for do grupo, se tiver melhor, nós devemos acompanhar. Essa pessoa tem capacidade de assumir o tamanho que hoje é o Estado, tem, vamos dizer assim, um relacionamento com a classe política que permita a unidade, que não desagregue. Acho que, primeira meta, devemos buscar a unidade. Segunda meta, vamos ver quem o povo quer. Porque tem o Lucas Ribeiro, o próprio Adriano Galdino, outros que podem. Mas nada melhor do que ter critério, não pode chegar assim, vai ser fulano”, avisou.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo