CVN POLITICA

Lula evita garantir Alckmin na chapa de 2026, apesar de pressão do PSB

Mesmo diante da pressão do PSB, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não garantiu a permanência de Geraldo Alckmin (PSB) como vice em uma eventual candidatura à reeleição em 2026. A indefinição foi mantida durante um evento da legenda no domingo (1º), do qual Lula participou, mas sem citar a disputa eleitoral do próximo ano.

O presidente nacional do PSB, João Campos, defende publicamente a manutenção de Alckmin na chapa presidencial, mas Lula evitou qualquer compromisso formal, mesmo em conversas reservadas com a cúpula do partido.

Nos bastidores, aliados afirmam que Lula ainda não discutiu a formação da chapa e continua ponderando sobre sua candidatura. Em entrevistas recentes, o petista admitiu que pode não concorrer à reeleição caso não esteja com 100% da saúde, o que amplia as incertezas sobre a configuração do grupo que tentará manter o governo federal em 2026.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo