CVN PARAIBA

Mais de 40 mil pessoas estão à espera da 2ª dose da Coronavac na Paraíba

Mais de 40 mil paraibanos já completaram o período que permite a aplicação da segunda dose da CoronaVac, porém, nesta quinta-feira (22) a campanha continua suspensa em João Pessoa e em Campina Grande, para esse público. A escassez de doses enviadas pelo Ministério da Saúde dificulta logística e deixa idosos à espera de completar a imunização.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), novas doses devem chegar à Paraíba ainda nesta quinta-feira, no entanto, do carregamento de 59.300 doses de vacinas, apenas 11 mil são da CoronaVac.

Desde o início da campanha, no dia 19 de janeiro, 789.240 vacinas foram aplicadas na Paraíba. Do total, 585.283 receberam a primeira dose do imunizantes e 204.002 pessoas estão com a imunização completa.

O intervalo entre a primeira e segunda aplicação é de 21 a 28 dias, segundo a última atualização do Instituto Butantan. Por e-mail, o fabricante disse que “o esquema vacinal é de responsabilidade dos gestores e já distribuiu ao Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde 41,4 milhões de doses da vacina contra a Covid-19”.

O primeiro contrato firmado entre o Butantan e o Ministério da Saúde foi de 46 milhões de doses.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo