Destaque

Vereador Hélio do Bar mobiliza prefeitos e vereadores da região para reforçar a cobrança por perito previdenciário no INSS nesta sexta feira

Depois de defender firmemente na tribuna da Câmara Municipal de Itaporanga, na última sessão a contratação urgente de um médico perito previdenciário para a agência local do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o vereador Hélio doBar (UB) percorreu na semana passada vários municipios da região para entregar pessoalmente o ofício com pedido de apoio para prefeitos e vereadores, para reforçarem na proxima sexta-feira na sessão extraordinário na Câmara de Vereadores de Itaporanga a cobrança junto ao governo federal e ao próprio INSS. Em todos os municípios os gestores e os vereadores se mostraram parceiros em também fazer a cobrança para a contratação do profissional.

Ao destacar que a região do Vale do Piancó  está passando por momentos de dificuldades principalmente pela falta do perito previdenciário na unidade do INSS, Hélio ressaltou como resultado a longa fila de espera que as pessoas precisam enfrentar para conseguir passar pela perícia médica. Segundo ele, muitas perícias que foram agendadas ainda  estão sendo remarcadas.

Por ser uma demanda que envolve a população de toda a região, o vereador Hélio explica que é importante a união de todos os municípios em torno desta cobrança. “Estivemos nos municípios vizinhos para que eles também façam a parte deles porque a previdência, o INSS, é de todos e todos precisam, não é só Itaporanga tem essa dificuldade, o povo está precisando que o governo cumpra com a sua parte.

Resolvemos levantar essa bandeira em prol do cidadão não só de de Itaporanga mas da região e para isso contamos com apoio dos prefeitos e das câmaras municipais, afim de que realmente o governo federal tome providência e busque amparar esses trabalhadores”, explicou o vereador ao ressaltar que todos os gestores e vereadores ficaram sensibilizados porque também entendem que o problema é regional.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo