MUNDO

Trump reforça posição contra imigração ilegal

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, reiterou a intenção de colocar a questão da segurança de fronteiras na agenda da eleição de 2020. Ele afirmou que os Estados Unidos “estão cheios”, e que a imigração ilegal do México deve ser interrompida.

Trump fez o comentário nessa sexta-feira (5), durante visita à fronteira no sul do país. Ele disse, em reunião com autoridades do setor de segurança na Califórnia, que um grande aumento nas chegadas ilegais está sobrecarregando o sistema de imigração do país.

Trump inspecionou a área onde foi construído um muro para substituir a barreira anterior. Afirmou que o muro na fronteira era uma maneira barata, rápida e efetiva de interromper a migração ilegal.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo