CVN POLITICA

ALPB: Avante confirma abertura de vaga para PT ainda nesse 1º semestre

O deputado estadual Taciano Diniz (Avante) confirmou nesta quinta-feira (04) à reportagem do PB Agora que a sigla já articula a abertura de vaga para o deputado Anísio Maia (PT) que é o 1º suplente da coligação.

De acordo com Taciano há um entendimento do grupo de que além dos quatro parlamentares que obtiveram êxito nas urnas pela coligação que incluiu Avante, PT e Pros, outros personagens foram importantes no processo e desta forma merecem ascender a um posto na Casa de Epitácio Pessoa. O parlamentar citou como exemplo o próprio Anísio Maia e o 2º suplente Jacó Maciel (Avante).

“Fizemos uma composição partidária de coligação, Avante, PT e Pros durante o período eleitoral, essa construção nos elevou a uma vitória elegendo quatro deputados, a segunda maior bancada, tendo nessa condição o entendimento de que os quatro deputados não se elegeram sós, tivemos dentro da conjuntura vários companheiros que ficaram suplentes, a exemplo de Anísio Maia do PT  e de Jacó que é o 2º suplente e é do Avante e dentro do entendimento já existe a disponibilidade de fazer a ascensão de Anísio. Já está sendo conversado com o presidente do Avante, Genival Matias, assim como Tião Gomes, Júnior Araújo e comigo” revelou.

Apesar de alegar que o nome do parlamentar que deverá se licenciar ainda está sob análise, Taciano disse ainda que as articulações já foram tratadas com o governador João Azevêdo (PSB) e que ainda neste semestre poderá ocorrer a abertura da vaga.

“O nome está sobre análise, mas há a disponibilidade do bloco, depende das condições e da sinalização do governador João para alocação de algum deputado do Avante. Acredito que pelo entendimento do grupo bem avançado e a disponibilidade, isso aconteça ainda no primeiro semestre” concluiu.

Thatiane Sonally com informações de Eliabe Castor

Foto: Assessoria ALPB

PB Agora

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo