CVN PARAIBA

TCE recomenda suspensão do contrato com Wesley Safadão para show em Santa Luzia

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) recomendou, através de uma auditoria, que a prefeitura de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, suspenda o contrato com o cantor Wesley Safadão para a realização de um show no próximo dia 26. O contrato com o artista, no valor de R$ 650 mil, foi feito pela gestão municipal através de inexigibilidade de licitação. O processo está sob relatoria do conselheiro Oscar Mamede, que ainda não se posicionou sobre o caso.

A recomendação foi feita após análise da situação legal e financeira do município. Os auditores entenderam que a contratação não atende aos critérios de razoabilidade e proporcionalidade, com potencial prejuízo ao erário público.

A auditoria alertou para o elevado valor do pagamento para a realização do show, com duração prevista de 1 hora e 20 minutos. Também o fato de o município estar inserido no decreto estadual de emergência em decorrência da estiagem, publicado em 29 de abril, com duração de 180 dias.

Os recursos para o evento, podem retirar investimentos de áreas essenciais para a população neste momento, alertam os auditores.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo