Destaque

TCE-PB já confeccionou 50 relatórios sobre aplicações de recursos da pandemia na PB

As ações de combate a pandemia já renderam a confecção de cerca de 50 relatórios pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) em relação às aplicações de recursos na Paraíba. A informação é do presidente do órgão,  Fernando Catão.

A maioria dos relatórios é em relação ao Governo do Estado. Sendo 40 sobre a gestão estadual  e 10 para os municípios.

“Todos eles são relatórios públicos onde nós acompanhamos as despesas e havendo casos como aconteceu tanto para prefeito como para o governador e secretários emitimos alertas que precisamos de  esclarecimentos sobre determinados aspectos, enfatizou.

Eleições 2022

Sobre as eleições 2022, Fernando Catão, afirmou que o órgão busca uma cooperação  com o Tribunal Regional Eleitoral  (TRE-PB) para o pleito.

O conselheiro disse que já agendou reunião com o presidente do TCE-PB para discutir  a parceria como ocorreu em eleições passadas.

“Nós  geralmente auxiliamos a Justiça Eleitoral assessorando nos assuntos que são encaminhados. Fizemos uma reunião prévia com o desembargador Joás de Brito para mostrar as ferramentas que o Tribunal dispõe  que servirá também para o tribunal utilizar como fiscalização.

MaisPB
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo