CVN PARAIBA

Sindipetro-PB alerta para risco de faltar combustíveis em postos do Estado

Postos da Paraíba já estão encontrando dificuldades de comprar combustíveis e o risco de faltar o produto não está descartado. Foi o que afirmou, nessa segunda-feira (28), o presidente Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamada.

“Já passou o mês de março em adequação. Ou seja, suspende venda para bandeira branca, que são os postos independentes, e o bandeirado passa ao sistema de adequação, ou seja, recebendo apenas a metade do pedido”, destacou.

De acordo com o dirigente sindical, o problema está sendo provocado pela valorização dos combustíveis no mercado internacional onde os preços são mais elevados do que os praticados no Brasil. A demora no processo de ajustes feitos pela Petrobras também faz as empresas esperarem por mais tempo para adquirir o combustível.

“A exportação fica perigosa para as distribuidoras porque é um processo que leva 90 dias e ninguém sabe se quando chegar aqui vai está compatível. A Petrobras se baliza com preços internacionais, mas tem hora que demora para acompanhar. As distribuidoras tendem a não importar porque não têm a segurança de que chegando aqui o produto vai ficar competitivo. E por sua vez a Petrobras não produz o suficiente para atender o mercado interno”, destacou.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo