CVN PARAIBA

Roberto Carlos perdeu na justiça ação para Construtora da Paraíba (PB) tirar seu nome

Por unanimidade, a terceira turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou nessa terça-feira (25) recurso da Editora Musical Amigos, que detém os direitos de propriedade intelectual da marca Roberto Carlos, que queria que a Imobiliária e Construtora Roberto Carlos, localizada na Paraíba (PB), mudasse o nome.

Iniciada em 2014, a ação alegava que a empresa, ao fazer uso do nome do cantor, fazia “mal uso da marca”. A defesa do cantor venceu em primeira instância, mas o resultado foi revertido em 2017 e agora confirmado pelo STJ.

Ao F5, a Editora Musical Amigos afirmou que pediu apenas que a marca “Roberto Carlos” não fosse utilizada nas atividades da empresa paraibana. A empresa queria que a construtora usasse o nome completo, com sobrenome, do dono.

“A Editora deixa claro que jamais solicitou a paralização do nome civil (nome completo, com sobrenome) e sim a expressão marca registrada ‘Roberto Carlos’, nas atividades imobiliárias”, disse em comunicado a Editora Amigos.

Forum

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo