MUNDO

Rei Charles III é diagnosticado com câncer, diz Palácio de Buckingham

O rei Charles III, de 75 anos, foi diagnosticado com um tipo de câncer, informou o Palácio de Buckingham nesta segunda-feira (5).

De acordo com o Palácio, não é um câncer de próstata, mas foi descoberto durante seu recente tratamento para um aumento da glândula.

O tipo de câncer não foi revelado, mas, de acordo com um comunicado do palácio, o rei já iniciou “tratamentos regulares”.

O Palácio de Buckingham diz que o rei “permanece totalmente positivo sobre o tratamento que recebeu e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível”.

Ele adiará seus compromissos públicos e espera-se que outros membros da realeza ajudem a substituí-lo durante seu tratamento.

No domingo (4), o rei foi visto em um culto religioso em Sandringham, onde acenou para a multidão.

Cirurgia de próstata

O rei passou por um procedimento de próstata em um hospital privado de Londres há mais de uma semana.

O rei optou por tornar público o seu tratamento da próstata, com o objetivo de encorajar mais homens a fazerem exames de próstata, disse o palácio na ocasião.

Por BBC News

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo