CVN BRASIL

Queiroga anuncia antecipação de 8,8 milhões de doses de vacinas contra Covid-19

Segundo o ministro, a pasta deve receber 1,8 milhão de doses da Janssen e 7 milhões de doses da Pfizer até o fim deste mês, é o que informa a CNN Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta quarta-feira (14) a antecipação da chegada de 1,8 milhão de doses da vacina da Janssen. A remessa deve chegar entre os meses de julho e agosto.

Em declaração dada à Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, o chefe da pasta também comunicou a antecipação da chegada de 7 milhões de doses do imunizante da Pfizer que devem chegar ainda neste mês.

Segundo o ministro, a expectativa é que o Brasil receba 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nos próximos dois meses.

“Agora em julho nós temos uma previsão da ordem de 40 milhões de doses, no mês de agosto a expectativa é que tenhamos 60 milhões”, disse.

Ainda de acordo com Queiroga, o Ministério da Saúde considera incorporar ao Sistema Único de Saúde todas as vacinas que apresentam registro definitivo ou emergencial junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo