CVN BRASIL

Bolsonaro: Bandeira de escassez hídrica vai acabar nas próximas semanasP

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quinta-feira, 17, que a bandeira tarifária de “escassez hídrica” para as contas de energia deverá terminar nas próximas semanas.

A bandeira está em vigor desde setembro e representou um aumento de quase 50% nas contas em relação à cobrança tarifária anterior (vermelha). A medida foi adotada para custear a geração de energia em condições adversas por causa da crise hídrica enfrentada pelo país no ano passado.

“Pelo que tudo indica, a super bandeira da energia vai nas próximas semanas deixar de existir. Afinal de contas, isso foi feito em uma decisão da Aneel, uma agência independente, para compensar a geração de energia de uma origem bem mais cara que a hidrológica”, disse Bolsonaro.

O presidente fez o comentário logo depois de participar de um evento do hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada, ao lado de ministros da Esplanada. O chefe do Executivo fez uma transmissão em uma live pelas redes sociais, onde comentou sobre o fim da super tarifa de energia.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, já havia afirmado que a previsão é de que a bandeira deixe de ser necessária até abril, por conta da melhora do cenário hídrico melhor do que o do ano passado.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo