CVN POLITICA

PT trava embate com ministério para ganhar canal de TV

O Partido dos Trabalhadores (PT) não aceitou a recusa do Ministério das Comunicações em relação ao pedido incomum de uma concessão de rádio e TV exclusiva para a sigla, contendo apenas conteúdos alinhados aos seus valores característicos. O Ministério rejeitou a solicitação com base em uma nota técnica que aponta para peculiaridades na proposta do partido, destacando que a concessão não se enquadra em nenhuma das categorias existentes: educativa, comunitária e comercial.

O diretor do Departamento de Rádio Difusão Privada do Ministério das Comunicações, Antônio Malva Neto, foi o responsável pela recusa, destacando os “contornos singulares” do pedido do PT. No entanto, o partido decidiu recorrer da decisão, argumentando que uma TV própria contribuirá para a “participação política” da população.

Jilmar Tatto, deputado federal e secretário nacional de comunicação do PT, persiste na ideia de que a criação de um espaço televisivo exclusivo para o partido fortalecerá a democracia. Em um documento assinado pela presidente nacional, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), o partido ainda argumenta que outras agremiações políticas podem seguir a mesma tendência, buscando sua própria programação exclusiva na TV aberta.

Diário do Poder

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo