Destaque

PT oficializa apoio à reeleição de Lucas, que reforça parceria com governo Lula

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) homologou, na noite desta quinta-feira (30), durante Convenção Estadual realizada em João Pessoa, o apoio à reeleição do governador Lucas (Progressistas), consolidando a aliança entre o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o projeto político que governa a Paraíba. Ao participar do evento, Lucas agradeceu o gesto de confiança da legenda e destacou a importância da união entre as forças políticas em defesa da continuidade do crescimento do estado.

Em discurso à militância petista, o governador afirmou que a parceria entre o Governo da Paraíba e o Governo Federal tem produzido resultados concretos para a população. Como exemplos, citou a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco, os investimentos nas adutoras do Curimataú e do Cariri e a construção do Hospital de Trauma do Sertão, em Patos, em parceria com a gestão do presidente Lula.

“É assim que a gente vai continuar governando a Paraíba, com um presidente que olha para o nosso estado, que cuida da Paraíba e do Nordeste, e que sabe a dor do nordestino”, afirmou Lucas.

Durante a convenção, a presidente estadual do PT, Cida Ramos, destacou que a decisão da legenda reafirma o compromisso com um projeto de desenvolvimento para a Paraíba e defendeu a continuidade de políticas voltadas à igualdade social, educação em tempo integral, saúde regionalizada, industrialização, moradia, inclusão, respeito às diferenças e enfrentamento à violência contra as mulheres. “O PT seguirá ao lado de Lucas, comprometido com essas pautas e com um projeto que continue transformando a vida do povo paraibano”, afirmou.

*Não às facões criminosas e ao extremismo*

Lucas também defendeu a manutenção de um ambiente de diálogo e estabilidade institucional, afirmando que a Paraíba vive um ciclo de avanços que deve ser preservado. “A Paraíba não será entregue a facções criminosas e nem ao extremismo. Jamais. A Paraíba é um estado de paz, de diálogo, que constrói com suas diferenças, mas com a unidade de saber que avançou muito nos últimos anos e precisa continuar avançando”, declarou.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo