CVN POLITICA

PT começa a criar problema com candidatura de Boulos em São Paulo

Os 12 deputados federais do Psol que votaram contra a urgência do arcabouço fiscal causaram incomodo em uma cúpula do PT. O ato estremeceu o apoio de uma parte pequena do partido a candidatura do deputado federalGuilherme Boulos (Psol-SP) para a prefeitura de São Paulo em 2024.

Na terça-feira 16, o partido de extrema-esquerda votou ao lado do PL, da oposição, pois não concordou com a relatoria que o deputado Claudio Cajado (PP-BA) fez na proposta. O arcabouço é a proposta legislativa mais importante que o governo apresentou até o momento.

Interlocutores disseram a Oesteque o maior interessado em colocar em xeque a candidatura de Boulos é o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP). Além disso, que a maioria do PT entende o posicionamento do Psol.

Tatto foi candidato a prefeitura de São Paulo em 2020, mas se quer chegou ao segundo turno — diferentemente de Boulos que conquistou mais de dois milhões de votos. Procurado por esta reportagem, Tatto confirmou que o apoio ao deputado do Psol ficou estremecido.

Depois de votar contra a urgência, o Psol apresentou duas emendas para serem incluídas na nova regra fiscal. O partido quer excluir gastos com saúde e educação do teto de gastos. Caso o Psol vote contra o mérito da proposta, poderia ter um impacto significativo no apoio a Boulos.

Revista Oeste

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo