DestaqueVALE DO PIANCÓ

Promotoria pede condenação de vice-prefeito de Piancó por acúmulo ilegal de cargos públicos

O vice-prefeito de Piancó, Antônio Dantas, foi denunciado à Justiça nesta quinta-feira, 13, pelo promotor Leonardo Pinto, que requereu sua condenação por ato de improbidade administrativa em face do acúmulo ilegal de cargos públicos.

De acordo com o que apurou o Ministério Público, a partir de janeiro de 2017, quando assumiu o mandato de vice-prefeito de Piancó, Antônio Dantas passou a ocupar três empregos púbicos: além de vice-prefeito, também consultor legislativo da Assembleia e professor da rede municipal de João Pessoa.

Pouco tempo depois, Dantas aposentou-se como professor e em 2019 também se tornou inativo da Assembleia Legislativa, passando a receber duas aposentadorias e o subsídio como vice-prefeito. O Ministério Público acusa ele de enriquecimento ilícito e pediu, liminarmente, o bloqueio de seus bens para futuro ressarcimento dos cofres públicos em caso de condenação.

A Promotoria também requereu da Justiça a suspensão do pagamento dos subsídios ao vice-prefeito. Se condenado, Antônio Dantas fica com seus direitos políticos suspensos e também terá que devolver o dinheiro que recebeu
ilegalmente dos cofres públicos.

Fonte Folha do Vali Online
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo