DestaqueVALE DO PIANCÓ

Projeto de Lei do Deputado Taciano que torna o São Pedro de Itaporanga Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial é reconhecido pelo governo da PB

Agora é Lei Estadual  de n° 12.286/2022,  do deputado estadual Taciano Diniz (UB), que torna a festa de rua junina o São Pedro de Itaporanga Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial foi reconhecido pelo governo da Paraíba nesta quarta-feira, 11 pelo governador João Azevedo.

Considerado o Maior São Pedro da Terra, a festa que acontece sempre no final do mês de junho é conhecido popularmente como “O Melhor São Pedro do Mundo”, criado com o intuito de levar multidões em Itaporanga como também  pudessem se confraternizar entre os filhos da terra no mês junino, celebrando a data comemorativa sempre nos últimos dias de junho.

Durante a festa de  São Pedro , circulam mais de 30 mil  pessoas na cidade, movimentando o município e o turismo local, além de atrair diversos comerciantes da região do Vale do Piancó.

O reconhecimento do São Pedro de Itaporanga agora soma junto também ao Poeirão que se tornou  Patrimônio Histórico Cultural e Imaterial aprovado a pedido do também deputado estadual Taciano Diniz.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo