CVN PARAIBADestaque

Presidente do Consórcio Nordeste se reúne com Lula e destaca retomada de relação republicana com o governo federal

 

O presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e governador da Paraíba, João Azevêdo, esteve reunido, nesta terça-feira (10), em Brasília, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocasião em que discutiram pautas de interesse da região, que serão detalharas em novo encontro com os governadores, marcado para o próximo dia 27.

“Foi uma reunião produtiva, de planejamento, em que tivemos a oportunidade de começar a restabelecer a relação republicana entre todos os entes que governam o país. Voltaremos a nos reunir para apresentar os pleitos do Nordeste de forma conjunta e a nossa região deu exemplos para todo o país na área de saúde e no enfrentamento da pandemia”, frisou João Azevêdo.

O presidente do Consórcio Nordeste também destacou a retomada do diálogo com o governo federal. “Essa postura representa o início de um novo momento na política institucional brasileira já nos primeiros dias do governo Lula, demonstrando que essa será a forma de governar da nova gestão, sempre à disposição de conversar com os governadores e agentes públicos, produzindo ações positivas para o sociedade brasileira”, avaliou.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, destacou a disposição do presidente Lula de restabelecer uma relação de parceria com os estados. “Essa foi a primeira reunião preparatória com o Consórcio de Governadores, uma deferência a essa iniciativa interfederativa dos governadores do Nordeste, que tiveram um papel fundamental no enfrentamento da pandemia e serão grandes parceiros na agenda de desenvolvimento e retomada de obras. O presidente quer que os governadores tragam projetos prioritários na saúde, educação e infraestrutura”, pontuou.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo