Destaque

Projeto de Lei de Júnior Araújo que prioriza assentos para mulheres desacompanhadas em Ônibus Intermunicipais é aprovado pela ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou na Sessão Itinerante na cidade de Cajazeiras, nesta terça-feira (18), o Projeto de Lei 652/2023 , de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB). O dispositivo tem como objetivo primordial garantir a segurança das mulheres, uma medida que se apresenta como resposta aos crescentes casos de feminicídio e assédios.

O projeto de lei visa estabelecer uma norma que priorize a disponibilidade de assentos especialmente designados para passageiras que viajam sem acompanhantes, criando, assim, um ambiente mais seguro e acolhedor.

O deputado Júnior Araújo expressou sua satisfação com a aprovação do projeto por unanimidade dos pares, ressaltando a importância de abordar de forma proativa questões relacionadas à segurança e bem-estar das mulheres. “A segurança e o bem-estar das mulheres são questões cruciais que devem ser abordadas de maneira proativa. A Paraíba está dando um passo adiante na garantia de que as mulheres tenham uma viagem mais segura e confortável nos transportes intermunicipais, promovendo
o respeito pelos direitos das mulheres em todo o estado.”

Além da autoria do deputado Júnior Araújo, o Projeto de Lei também contém a valiosa contribuição da deputada Camila Toscano (PSDB) , que adicionou uma emenda aditiva à proposta original, enriquecendo ainda mais a legislação.

O projeto agora segue para sanção do governo do estado.

Como denunciar violência contra a mulher:

Denúncias de estupros, tentativas de feminicídios, feminicídios e outros tipos de violência contra a mulher podem ser feitas por meio de três telefones:

197 (Disque Denúncia da Polícia Civil)

180 (Central de Atendimento à Mulher)

190 (Disque Denúncia da Polícia Militar – em casos de emergência)

Assessoria de Comunicação

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo