CVN BRASIL

Privatização do Banco do Brasil é ‘inevitável’, diz presidente

O presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, afirmou hoje que é “inevitável” a privatização da instituição.

A declaração foi dada durante a divulgação do balanço de 2019 do banco. O BB registrou um lucro líquido contábil de R$ 18,16 bilhões no ano passado, crescimento de 41,2% em relação a 2018.

“É o maior lucro em termos reais e a rentabilidade sobre patrimônio é excepcional, chegando muito próximo dos nossos parceiros privados (…). Quando eu falo em privatização, imagina-se uma revolução. Não é nada disso que se está imaginando. É a gente se ver livre das amarras que o setor público nos impõe. É uma decisão política, está muito acima de nós. Tem que passar pelo Congresso, convencer o presidente da República.”

O Antagonista

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo