CVN PARAIBA

Presidente do Consórcio Nordeste discute participação dos estados na elaboração do PPA do governo federal

 

O presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e governador da Paraíba, João Azevêdo, se reuniu, nesta quarta-feira (5), em Brasília, com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, ocasião em que foi apresentada a proposta do governo federal para elaboração do Plano Plurianual (PPA) com base nas demandas dos estados.

João Azevêdo destacou a importância do diálogo permanente com o governo federal na busca de soluções conjuntas com os estados para atender as principais reivindicações da sociedade brasileira. “A união de esforços é fundamental para o desenvolvimento regional e de todo o país. É dessa forma que construiremos um Brasil mais justo, com mais oportunidades de emprego e renda, melhorando a qualidade de vida da população e os indicadores sociais, com ações estruturantes e políticas públicas eficientes”, comentou.

O presidente do Consórcio Nordeste também informou que todos os estados da região terão a oportunidade de apresentar suas prioridades ao governo federal, representando um novo marco na relação entre os entes federativos, que passam a ser participar efetivamente da construção de uma política nacional de desenvolvimento. “Os estados e municípios sabem onde estão os maiores gargalos a serem enfrentados e que precisam do apoio da União, daremos uma grande contribuição nesse processo que representa o nosso cuidado, responsabilidade e respeito com o povo”, acrescentou.

O procurador-geral do Estado da Paraíba, Fábio Andrade, acompanhou a audiência com o ministro Márcio Macêdo na Capital federal.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo