Destaque

Prefeituras paraibanas não garantem pagar novo piso salarial dos professores

Apesar do anúncio ontem por parte do ministro da Educação, Camilo Santana, sobre o reajuste de 15% no piso salarial dos professores, na Paraíba prefeitos não garantem a implementação do reajuste.

O presidente da Federação das Associações dos Municípios Paraibanos, George Coelho, disse que como existe uma progressão, o custeio do pagamento dos professores será ainda maior com o reajuste do piso.

Coelho também argumentou que que o reajuste que o aumentou o piso de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55 ficará acima da valorização dos recursos destinados pelo Fundeb para custeio da educação nos municípios.

Para resolver a situação, presidente defende esforços dos gestores para que os professores recebam o reajuste estabelecido.

“Nós temos que pagar o piso. Os municípios terão que fazer gestão. Fazer com que os índices da educação melhorem para que aumente os valores para fazer cumprir a determinação. A gente quer que os professores ganhem bem, mas tem que ter os recursos”, afirmou.

Na contramão, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o governador João Azevêdo (PSB), anunciaram o aumento para o magistério.

Roberto Targino –  MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo