Destaque

Prefeito de Patos renuncia ao cargo e presidente da Câmara assume

O prefeito do município de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), deve oficializar a renúncia do cargo na tarde desta quinta-feira (4). Bonifácio foi candidato a vice-prefeito em 2016 e assumiu a vaga deixada pelo prefeito Dinaldinho (PSDB), afastado após decisão judicial.

Com a mudança, quem deve assumir a chefia do Poder Executivo na morada do sol é o presidente da Câmara, o vereador Sales Júnior, do PRB. O parlamentar é aliado político dos deputados estadual Nabor Wanderley, e federal, Hugo Mota, ambos do PRB, e historicamente fazem oposição a Dinaldinho na região.

A decisão de Bonifácio coloca a Prefeitura do Município de volta ‘ao colo’ do grupo adversário ao prefeito eleito, Dinaldinho.

A informação foi confirmada na Rádio Nova Espinharas, da cidade de Patos, nesta tarde.

O deputado estadual Doutor Érico, do PPS, mesmo partido que Bonifácio, também confirmou a informação.

ENTENDA

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou 13 pessoas investigadas na “Operação Cidade Luz”, deflagrada em agosto de 2018. Entre as pessoas investigadas está o prefeito do município de Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, o Dinaldinho.

Os suspeitos estão sendo processados por crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais.

O afastamento de Dinaldinho da prefeitura foi pedida pelo MPPB e a medida foi determinada pelo juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa. A denúncia protocolada no Tribunal de Justiça da Paraíba detalha a atuação do esquema criminoso, que se dividia em quatro núcleos: político, econômico, setor de licitações e lavagem de capitais.

 

PB Agora

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo