CVN POLITICA

Prefeito de Maceió deixa PSB para apoiar Jair Bolsonaro no 2º turno

O prefeito de Maceió (AL), João Henrique Caldas, conhecido por JHC, assina nesta sexta-feira  a ficha de filiação ao PL, na sede do partido, em Brasília.

Após a assinatura, ele deve anunciar oficialmente o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno. Trata-se do primeiro apoio de um prefeito de capital nordestina a declarar apoio Bolsonaro.

JHC deixa o PSB, partido ao qual se filiou em 2015 e que compõe a chapa de Lula (PT) com o candidato à vice-presidência, Geraldo Alckmin.

Ainda em Brasília, o prefeito alagoano deve ir ao Palácio da Alvorada conversar com Bolsonaro.

A mudança de sigla dará a JHC a presidência do PL no estado.

O Nordeste registrou 67% dos votos a Lula.

Alagoas, no entanto, foi o estado da região onde Bolsonaro teve um dos melhores desempenhos, atingindo 30% dos votos válidos.

Antagonista

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo