CVN POLITICA

Paulinho da Força se encontra com Lula e sugere apoio do Solidariedade ao petista

Presidente do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força, que na última semana foi vaiado em um evento promovido pelo PT com sindicalistas, encontrou-se, na manhã desta terça-feira (19), com o ex-presidente Lula e a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, a fim de apaziguar os ânimos entre os dois partidos que pretendem caminhar juntos na eleição presidencial deste ano.

Embora não tenha oficializado o apoio do Solidariedade à candidatura do ex-presidente Lula, Paulinho da Força deu a entender que o partido vai, sim, apoiar o petista, provavelmente já no primeiro turno.

Na quinta-feira, durante encontro de Lula e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) com centrais sindicais, em São Paulo, Paulinho da Força acabou sendo vaiado quando tinha o nome mencionado por representantes dos trabalhadores, o que estremeceu a relação entre o Solidariedade e o PT.

Nos bastidores, o deputado demonstrou irritação com o PT por entender que o partido não fez nada para evitar o constrangimento durante evento com as centrais sindicais. Em reação ao episódio, ele cancelou ato programado para o próximo dia 3 de maio que iria oficializar o apoio da legenda à pré-candidatura de Lula à presidência da República.

No entanto, nesta terça, parece que as duas siglas fizeram as pazes: “Me reuni hoje com o ex-presidente Lula e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que deixaram claro a importância do apoio do Solidariedade e a construção de uma ampla aliança com outros partidos para as próximas eleições presidenciais.”, escrevei Paulinho da Força em suas redes sociais ;

“Com isso, Lula me pediu para buscar novos apoios para juntos vencermos as eleições. Com união e diálogo, vamos lutar para recuperar o emprego e a renda do povo brasileiro”, acrescentou o presidente do Solidariedade.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo