CVN PARAIBA

Prefeito cancela Festa da Luz; evento teria shows com João Gomes e Safadão

O prefeito de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), anunciou na manhã desta sexta-feira (10) o cancelamento da tradicional Festa da Luz, marcada para acontecer no fim do mês de janeiro e início de fevereiro.

“Chegou o momento que eu tinha que tomar uma decisão. Os Ministérios Públicos chegaram juntos e disseram, tem que cancelar. Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife estão adiando as festas. Não tinha sentido eu manter a festa”, disse Diogo em entrevista à Rádio Constelação FM.

A suspensão tinha sido recomendada pela promotora Edivane Saraiva de Souza, do Ministério Público da Paraíba. Na visão da promotora, a medida leva em consideração a proteção da saúde dos moradores do município devido à pandemia de Covid-19, em razão da impossibilidade de se manter o distanciamento obrigatório entre os participantes da festa.

“Um evento público do porte da festa da padroeira da cidade de Guarabira-PB – Festa da Luz, que reúne aproximadamente mais de 400 mil pessoas, torna-se inviável o cumprimento das Normas Sanitárias e de controle da propagação do vírus Covid-19, ante a impossibilidade de manter-se o distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, cartão de vacinação, e teste de Covid-19”, escreveu Saraiva.

Festa da Luz

A programação da Festa da Luz foi lançada recentemente, com shows previstos de Wesley Safadão, Xand Avião, João Gomes e Solange Almeida.

Confira a programação que tinha sido divulgada: 

28/01 – Walkyria Santos, Eliane e Calcinha Preta

29/01 – Taty Girl, Solange Almeida e Limão com Mel

30/01 – Wesley Safadão, Eric Land e Nathanzinho

31/01 – Xand Avião, Zé Vaqueiro e João Gomes

1º/02 – Celione David e Adriana Arydes

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo