CVN PARAIBA

Prefeito acometido da Covid-19 assina decreto que libera a realização de festas em cidade da Paraíba

O prefeito da cidade de Brejo do Cruz, Francisco Dutra Sobrinho (PL), o Barão como é mais conhecido, esteve muito mal com os sintomas provocados pela Covid-19, nos últimos dias, chegando a estar internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. Mas, uma atitude do gestor após a recuperação da doença chamou bastante a atenção da população.

É que mesmo sofrendo na pele as consequências do coronavírus, Francisco Dutra assinou um decreto municipal estabelecendo novas regras de convivência com a Covid-19, na cidade de Brejo do Cruz. Entre elas, a permissão para a realização de festas a partir do dia 20 de dezembro.

Ainda de acordo com o decreto, a realização das festas devem obedecer a algumas regras, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento entre mesas, serem realizadas em locais abertos e, também, manterem a capacidade máxima de 50% de ocupação do espaço.

“§1º A partir de 20 de dezembro serão permitidas festividades, desde que informadas ao Poder Público com antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis, e respeitando as limitações decorrentes da situação pandêmica”, diz trecho do decreto municipal, que complementa: “§3º O evento só poderá ser realizado em espaço aberto com a ocupação de 50% da capacidade máxima do local, e observando as normas exigidas”.

CLIQUE AQUI e confira o decreto na íntegra

REVOGAÇÃO

Após a repercussão negativa do decreto, a assessoria do prefeito noticiou que a norma será revogada por um novo decreto municipal.

Além dos sintomas da Covid-19, o prefeito Barão sofreu nas urnas ao perder o direito à reeleição em disputa municipal apertada, com uma diferença de apenas 2014, para o médico Dr. Tales (PSDB).

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo