MUNDO

Pagamento de emendas parlamentares terá prioridade, diz ministro

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, afirmou que há garantias no governo federal de que o pagamento das emendas impositivas terá prioridade neste ano. A liberação total das verbas, que podem ser contingenciadas, no entanto, está condicionada ao Ministério da Economia.

“O que o governo sinalizou é que isso vai ser priorizado, vai acontecer ao longo do ano”, disse Canuto durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O ministro ressaltou que há emendas antigas que estão congeladas.

Como o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) revelou no início da semana, o Planalto autorizou a liberação de pelo menos R$ 1 bilhão em emendas impositivas à espera de execução desde 2014.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo