PLANTÃO CVN POLICIAL

VÍDEO: Além dos tiros, imagens da vigilância interna de escola em Suzano-SP mostram golpes com machadinha em vítimas

 

Um vídeo de vigilância interna da escola estadual Professor Raul Brasil mostra o momento que Luiz Henrique de Castro, 25, e Guilherme Taucci Monteiro, 17 entram no colégio e iniciam um massacre com uma arma de fogo e uma machadinha.

Guilherme, que é ex-aluno da escola, entra no colégio às 10h42, durante o horário de intervalo das aulas, quando alunos, professores e funcionários estão circulando pela escola.

Ele chega com um caderno na mão, mochila nas costas e um boné. Assim que passa pela porta de um saguão de entrada da escola, joga o caderno no chão, fica de costas para um grupo de alunos e professores, tira a arma da cintura e efetua os disparos aparentemente a esmo.

Logo ao primeiro tiro, o vidro da secretaria se estilhaça e todos começam a correr. O jovem continua a efetuar os disparos. A coordenadora pedagógica Marilena Umezu, 59, é atingida pelas costas.

O atirador persegue os alunos em fuga numa área mais interna da escola. Segundos depois, chega Luiz Henrique, também com um boné e uma com uma mochila. Ele carregava ainda uma besta, espécie de arma medieval que lança flechas.

Luiz Henrique saca uma machadinha e começa a desferir golpes nos corpos que já estão no chão do saguão.

Logo em seguida, uma garota foge do interior do colégio, já fugindo de Guilherme. Ela se depara com Luiz Henrique que a agarra e lhe desfere socos. A garota consegue escapar. Nesse instante, um grupo maior de alunos fogem do interior da escola, passando pelos corpos e por Luiz Henrique que pega outra machadinha e desfere golpes em quem fugia.

Um dos golpes de machadinha atinge o ombro de um dos alunos, de 18 anos. O jovem caminhou 300 metros até o hospital mais próximo com a arma branca cravada em seu ombro.

Luiz Henrique avança para o interior da escola e o vídeo deixa de registrar o movimento dos dois.

Segundo o comandante-geral da PM, Marcelo Vieira Salles, ao que tudo indica, “quando eles [atiradores] viram a Força Tática, entraram para dentro um corredor e um atirou na cabeça do outro. Depois, esse se suicidou.”

Folha de São Paulo

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo