CVN PARAIBA

“Operação Sombra”: PF prende suspeitos de envolvimento com roubo de banco e carros-fortes na PB e RN

As ações da Polícia Federal registradas na manhã desta quarta-feira (14), nas cidades de Ipueira e em Caicó, fazem parte de mais uma fase da Operação Sombra, que tenta acabar com uma quadrilha especializada em roubo de bancos e carros-fortes com atuação nos estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.

Ao todo, foram cumpridos 5 mandados de prisão preventiva e 4 de busca e apreensão. Entre os presos está o candidato a vereador, Jovani Medeiros, de Ipueira.

As investigações vem sendo desenvolvidas ao longo dos últimos doze meses e apuram um total de seis ocorrências de ataques a veículos de transporte de valores ocorridos entre junho/2018 e julho/2019.

Os suspeitos hoje presos serão indiciados pelos delitos de organização criminosa, roubo qualificado e porte ilegal de arma de uso restrito.

O nome da operação Sombra remete a uma propriedade rural encravada no município de Jardim do Seridó, em local bem próximo de onde ocorreu um dos ataques da ORCRIM.

As pessoas detidas, são do mesmo grupo de Uender Antão, FLABSTON TAIRONE e MAURO FÉLIX, que estão presos no estado da Paraíba, desde junho deste ano.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo