CVN PARAIBA

Onda de calor deixa 12 capitais do Brasil com mais de 35º; confira temperatura de JP

O território brasileiro começou a ser afetado por uma repentina onda de calor, e enfrentará, neste domingo (24), seu primeiro grande aumento na temperatura máxima por todo país. Ao todo, 12 capitais vão ultrapassar a marca dos 35º um dia após a chegada da primavera.

O aumento considerável na temperatura máxima de algumas capitais é mais localizado no Centro-Oeste, Norte e Sudeste. Capital do Mato Grosso, Cuiabá terá máximas de 42º neste domingo. Campo Grande atingirá 39º, Goiânia 38º e Brasília 34º.

No Sudeste, Belo Horizonte (35º), São Paulo (35º) e Rio de Janeiro (38º) se destacam. No Norte, mais cinco capitais estarão com temperaturas muito elevadas: Boa Vista, Manaus, Palmas, Porto Velho e Rio Branco.

As temperaturas no Nordeste e em João Pessoa

A Região Nordeste, por incrível que pareça, não será tão afetada pelo calor nesta onda de calor. Fortaleza e São Luís, com 33º, têm um aumento, mas sem muitas surpresas. João Pessoa terá máxima de 30º: também regular ao resto do ano e dos dias de calor.

Apesar de Aracaju, Maceió, Natal, Recife e Salvador se manterem em temperaturas normais, a única capital nordestina com uma elevação será Teresina, no Piauí, onde as máximas serão de 38º, com direito a um aumento até maior na região de interior do estado.

Alerta vermelho do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para 18 regiões ao todo, neste domingo, com ondas fortes de calor. O alerta é vermelho, ou seja, representa grande perigo para a população. A temperatura, cinco graus maior do que o habitual, pode trazer riscos à saúde.

Por essa razão, é aconselhado não se expor ao Sol, especialmente nos horários mais críticos do dia. O alerta é válido até terça-feira (26), e em qualquer problema ou dificuldades, a Defesa Civil pode auxiliar a população através do número 199.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo