Destaque

Oficialmente sem secretário há meses, pasta da agricultura de Piancó é alvo de polêmica

Além de moroso e atrasado, a Prefeitura estaria exigindo dos agricultores o abastecimento das máquinas para terem acesso à aragem.

Na Câmara, no rádio e na rua, a mais recente das muitas polêmicas da atual gestão municipal de Piancó diz respeito à questão da agricultura e o foco da nova celeuma é o corte de terras para o plantio agrícola deste ano. Além de moroso e atrasado, a Prefeitura estaria exigindo dos agricultores o abastecimento das máquinas para terem acesso à aragem.

A denúncia é da oposição com base em áudios de WhasApp vazados de gente ligada à própria gestão municipal e em conversa com os próprios trabalhadores rurais. No entanto, entre 2017 e 2019, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, que cuida a agricultura, registrou despesas milionárias: foram empenhados pela compra de serviços e produtos nesse período cerca de 3 milhões de reais, mas pagos apenas 2 milhões, ou seja, há uma alta inadimplência dessa secretaria.

Em três anos, de 2017, 2018 e 2019, a pasta da agricultura teve três secretários, o último deles, Francisco Batista dos Santos, ficou até junho do ano passado. O estranho e também polêmico é que de julho a dezembro do ano passado, oficialmente, não consta secretário de Desenvolvimento Rural no município de Piancó, ou seja, a pasta ficou, formalmente, sem comando nesse período, segundo o Tribunal de Contas do Estado.

Com relação ao exercício administrativo deste ano, não há informação se alguém foi nomeado pelo prefeito do município para secretariar a pasta da agricultura.

Fonte Folha do Vali Online
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo