CVN POLITICA

Novo, PSL e Avante registram o maior aumento no número de candidaturas a prefeito e a vereador neste ano

Mudanças como o fim das coligações nas eleições proporcionais, que passaram a valer neste ano, afetaram as estratégias dos partidos em todo país, em especial, no grupo das pequenas legendas. O número de candidatos a prefeito e a vereador lançado por esses partidos cresceu consistentemente quando comparado com os dados de 2016.

PSL – partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro foi eleito -, Avante, PRTB e Patriota registraram as maiores variações percentuais na quantidade de candidaturas a prefeito. Nesse grupo, aparece ainda o Novo, que teve apenas um candidato há quatro anos e agora terá 30.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo