Destaque

Com cinco candidatos a prefeito, Itaporanga inicia campanha eleitoral

A cidade de Itaporanga, localizada na região do Vale do Píancó, Sertão paraibano, iniciou a campanha eleitoral no último domingo (27) com cinco candidatos à prefeitura. Divaldo Dantas (DEM), Audibergue Alves (PDT), Neném de Adailton (PSOL), Nozilda Paulo (PRTB) e Paulinho de Zié (Cidadania) foram os nomes que registaram candidaturas à cadeira do executivo.

Divaldo, que tentará a reeleição, começou sua campanha já nas primeiras horas, trazendo homenagens ao monumento do Cristo Rei, principal cartão postal da cidade, e ao benfeitor Padre Zé.  Como base, o gestor quer dar continuidade ao trabalho feito durante os quatro anos de mandato.

Ele recebeu apoio de grandes lideranças do município e estado, como o deputado estadual Taciano Diniz (Avante) e o deputado federal Efraim Filho (DEM), além do ex-prefeito Djaci Brasileiro. Divaldo, que tem como vice Djaci Júnior, também conta com apoio da maioria dos vereadores da Câmara, composta por sete parlamentares.

Também deu início aos movimentos políticos o professor e ex-prefeito Audibergue Alves, Berguim. O ex-gestor tenta voltar ao cargo, tendo o apoio da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano. Para a chapa, ele designou a médica Luywka Lucas como vice.

Outro político que resolveu colocar o nome à disposição da população foi o vereador Neném de Adailton. Se candidatando pela primeira vez a um cargo majoritário, ele tenta chegar a cadeira do executivo representando os direitos dos agricultores do município.

Para completar o quinteto da disputa, o empresário Paulinho de Zié e a bacharela em direito Nozilda Pereira registaram candidaturas.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo