Destaque

Novo decreto da PB prevê pico de casos em março

Um estudo da Secretaria Estadual de Saúde (SES) sobre um possível pico de casos de Covid-19 no mês de março fez parte das discussões no Governo do Estado para a formulação do novo decreto que regulamenta o funcionamento dos estabelecimentos no estado durante a pandemia.

De acordo com o secretário executivo, Daniel Beltrammi, entre hoje e amanhã o novo texto deverá ser divulgado com decisões de consenso a partir de inúmeras reuniões de trabalho, com integrantes da Saúde, Jurídico e Ministério Público.

“Há projeção de pico da doença para o mês de março, projeção para perdas de vidas por conta da Ômicron para 22 e 23 de março e projeções de pico de internações para 21 de fevereiro”, destacou o gestor em entrevista à rádio Jovem Pan.

Beltrammi informou que apesar das orientações e acordos com organizadores de eventos, na prática, os acordos não têm sido cumpridos. “Temos observado um cenário de descontrole. O risco sanitário em tempos de pandemia em situações que estamos vendo agora são lamentáveis. Essa situação poderia ser evitada”, afirmou.

O secretário executivo lembrou ainda que os profissionais de saúde estão esgotados e que a pandemia é um problema coletivo com repercussões individuais.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo