DestaqueVALE DO PIANCÓ

ASSISTA: Novo promotor fala da sua atuação na comarca de Itaporanga

O novo promotor, Renato Martins Leite, natural da cidade de Piancó, que assumiu  a vaga há três meses a comarca de Itaporanga deixado por Dr Leonardo  ,  ele primeiro agradeceu todo o suporte que Leonardo lhe passou.

Ele agradeceu a receptividade de toda a administração superior e aos membros e servidores do Ministério Público e toda a cidade. “Darei muito orgulho para minha instituição. Lutei muito para estar aqui e vou honrar o trabalho do Ministério Público”.

Dr. Renato falou como será a sua atuação e que  vai estar muito atento do texto constitucional  de definir como  a participação da população, por meio de entidades representativas, na formulação das políticas públicas para a área da infância e no controle das ações governamentais em todos os níveis. Com base nessa regra, de democracia participativa, é que surgem os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgãos deliberativos com composição paritária entre representantes de órgãos públicos e da sociedade civil organizada, que passam a ser os responsáveis pela política oficial em todos os níveis, seja  estadual ou municipal, da infância e da adolescência. Vamos atuar de forma direta no combate a exploração sexual e violência contras crianças na nossa região.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo