Esportes

No jogo 50 pela Libertadores no Maracanã, Flamengo vence a LDU

No jogo 50 em sua história pela Conmebol Libertadores no Maracanã, o Flamengo não encontrou dificuldades e venceu a LDU, do Equador, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira. O Rubro-Negro, nesta série de participação no torneio internacional jogando no estádio, já acumula 34 vitórias, com oito empates e oito derrotas. Everton Ribeiro, no primeiro tempo, e Gabigol e Uribe, no segundo, fizeram os gols. Na etapa inicial, Diego Alves defendeu um pênalti – na final, o goleiro não conseguiu defender outro, convertido por Borja.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos seis pontos no Grupo D, ocupando a liderança. Já a LDU ficou nos três pontos, na segunda colocação da chave. Pela Libertadores, ambas as equipes voltam a campo no início de abril – no dia 3, o Rubro-Negro recebe o Peñarol, enquanto no dia 2 a LDU visita o San José. Antes, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, os comandados de Abel Braga, na terça-feira, duelam contra o Madureira, no Maracanã.

 

A estreia do Flamengo na Libertadores no Maracanã em 2019 foi com um início bastante movimentado. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Gabigol aproveitou vacilo da defesa da LDU e mandou para o gol – a bola, porém, foi em Rodríguez e não chegou ao destino. Os equatorianos responderam aos sete com Jhojan Julio, mas Diego Alves espalmou. No minuto seguinte, o Rubro-Negro teve maior sorte e abriu o placar com Everton Ribeiro, 1 a 0.

O Flamengo não recuou após inaugurar o marcador e seguiu pressionando para ampliá-lo. Aos 16, o goleiro Adrián Gabbarini fez boa defesa e salvou em tentativa de Bruno Henrique. Willian Arão tentou no minuto seguinte, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 25 e 28, Diego e Gabigol perderam novas chances… Até que a LDU teve um pênalti – bem marcado – aos 42, quando Vega é derrubado por Diego. Na cobrança, Diego Alves salvou a cobrança de Intriago.

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo controlou ainda mais o jogo e não levou sufoco até a vitória ser confirmada. Aos 14 e 15, Willian Arão e Léo Duarte tiveram boas oportunidades de fazer o segundo gol, mas desperdiçaram. Aos 23, Gabigol fez o 2 a 0 aproveitando toque de Bruno Henrique. E aos 35, segundos após entrar no jogo, Uribe mostrou estrela e fez o 3 a 0. Nos acréscimos, Borja converteu um segundo pênalti – novamente bem marcado pela arbitragem -, após Trauco derrubar Freire, mas não passou disso. Festa do Flamengo na vitória por 3 a 1 em dia de marca histórica na competição.

Copa do Brasil –  O Corinthians conseguiu vencer o Ceará por 3 a 1 no Castelão e abriu boa vantagem no duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Partida ficou marcada pelo grande atraso por conta das chuvas que alagaram o gramado do estádio. Júnior Urso, Vágner Love e Jadson marcaram os gols da equipe corintiana. Gol dos donos da casa foi marcado por Juninho, de pênalti.

Lance

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo