CVN BRASIL

Mulher de Witzel recebeu mais de R$ 350 mil de dinheiro público do PSC

Alvo da PF, a primeira-dama do estado do Rio, Helena Witzel, recebeu desde janeiro de 2019 mais de R$ 350 mil brutos do PSC, partido de Wilson Witzel, a título de salário por integrar a equipe jurídica da legenda, relata a Folha.

O dinheiro veio do fundo partidário –ou seja, é público. Segundo a prestação de contas do PSC à Justiça Eleitoral, Helena conseguiu o emprego, com carteira assinada, em janeiro do ano passado, mesmo mês em que o marido assumiu o cargo de governador.

Ela foi indicada por Witzel para a mesma vaga que ele ocupou na sigla de março de 2018, quando abandonou a magistratura, até assumir o governo.

Em nota, o partido afirmou que Helena é advogada do PSC nacional, contratada sob o regime celetista, sem exclusividade.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo