CVN BRASIL

Muito estranho: Joice se recusou a realizar exame toxicológico solicitado pela polícia

  • Deputada alegou ter consumido bebida alcoólica no dia anterior para justificar a negativa aos investigadores responsáveis por inquérito

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-(SP)) se recusou a realizar um exame toxicológico no Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal. A congressista foi intimada e depôs, nesta segunda-feira (26/7), na 2ª Delegacia de Polícia, localizada no fim da Asa Norte, mas alegou ter feito uso de álcool na véspera.

Assim como o exame de corpo de delito – já realizado pela parlamentar – os investigadores orientaram também a análise a partir da amostra sanguínea para detectar vários tipos de substâncias consumidas até 180 dias antes da coleta.

Pelo fato de orbitar no inquérito como vítima, a congressista tem a possibilidade de não concordar com a análise sanguínea forense. Joice pode ser receber nova intimação a depender do desenrolar das investigações.

A deputada se recupera de cinco fraturas no rosto e uma na costela, além de alguns cortes pelo corpo. Ela alega que assistia a uma série em sua cama, no apartamento funcional que usa em Brasília, na noite do último sábado (17/7), quando “apagou” e só acordou 7 horas depois, sobre uma poça de sangue, sem se lembrar do que tinha acontecido.

A Polícia Civil (PCDF) assumiu a investigação que até então estava sendo conduzida exclusivamente pela Polícia Legislativa do Congresso Nacional. A deputada federal chegou a suspeitar de um possível “atentado”, já que não se lembrava do ocorrido e acordou dentro da própria suíte.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo