Destaque

MP investiga prefeito e vice de Piancó por suposto acúmulo ilegal de cargos

Vice é suspeito de receber do Executivo de Piancó e como consultor legislativo na ALPB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Promotoria de Justiça Cumulativa de Piancó, abriu inquérito para investigar o prefeito e o vice-prefeito do município, Daniel Galdino de Araújo Pereira e Antônio Dantas de Souza Neto, respectivamente, pelo vice acumular os cargos públicos de vice-prefeito e consultor legislativo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

A denúncia foi feita pelos vereadores Antônio Azevedo Xavier, Cícero Fábio da Silva, Christtiane Virgínia Palitot Remígio Almeida e Pedro Aureliano da Silva.

Apenas como vice-prefeito, Daniel Galdino recebe R$ 5 mil por mês. O Sagres não revela o seu nome no quadro de consultores legislativos da Assembleia Legislativa da Paraíba ALPB.

Se confirmada a irregularidade, o prefeito pode ser denunciado por improbidade administrativa e o vice por acúmulo ilegal de cargos.

Confira o despacho de instauração:

035.2017.000538-Portaria-2019-0001224798 (1)

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo