CVN PARAIBA

Morre leão Simba, que foi acolhido no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa

Portal WSCOM

Simba, leão acolhido pelas equipes do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), faleceu na manhã desta sexta-feira (26).

Simba passou por uma série de exames no último domingo (14) para avaliação das condições de saúde e tratamento de uma lesão no dorso. Foi acompanhado pelas equipes de biológo, médico veterinário e zootécnico da Bica, passou por exames de citologia, histopatologia e tratamento da lesão, mas não resistiu.

O corpo de Simba será levado para o Laboratório de Veterinária do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de Areia, onde será necropsiado para saber a causa da morte do animal.

Simba foi vítima do tráfico de animais, apreendido há 11 anos no Rio Grande do Norte e  encaminhado ao zoológico de Ribeirão Preto, onde viveu até o ano passado. Após perder o irmão e ficar sozinho por um ano, foi encaminhado para a Bica, em dezembro do ano passado. Quando foi acolhido pelas equipes do Parque, Simba já apresentava alguns problemas de saúde e na Bica pode desfrutar de cuidados e viver num espaço mais adequado.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo