CVN BRASIL

Xuxa sugere que presos testem remédios e vacinas: ‘serviriam para alguma coisa’ e depois pede desculpas.

Durante uma live da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na noite desta sexta-feira (26), Xuxa causou polêmica ao sugerir que testes de remédios, cosméticos e vacinas sejam feitos primeiro em pessoas que cumprem pena em prisão, ao invés de fazer o experimentos em animais.

O assunto da live era direitos dos animais. A apresentadora é vegana e se diz defensora da causa. “Acho que, com remédios e outras coisas, eu tenho um pensamento que pode parecer muito ruim para as pessoas, desumano… Na minha opinião, existem muitas pessoas que fizeram muitas coisas erradas e estão aí pagando seus erros para sempre em prisões, que poderiam ajudar nesses casos aí, de pessoas para experimentos “, disse Xuxa.

Em seguida, a apresentadora acrescentou que “pelo menos eles serviriam para alguma coisa antes de morrer, para ajudar a salvar vidas com remédios e com tudo. Aí vem o pessoal dos Direitos Humanos e dizer que não podem ser usados. Mas se são pessoas que está provado que irão passar sessenta, cinquenta anos na cadeia e que irão morrer lá, acho que poderiam usar ao menos um pouco da vidas delas para ajudar outras pessoas. Provando remédios, vacinas, provando tudo nessas pessoas”.

PS: Mas, ela já andou se desculpando. Disse que falou besteira e que não usou as palavras corretas. Uma pergunta: quando foi que ela abriu a boca pra não falar besteira?

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo