MUNDO

Mercenários russos rebeldes do Grupo Wagner avançam em direção a Moscou e Praça Vermelha é bloqueada por barreiras de metal

Após tomarem uma cidade do sul durante a noite, mercenários russos do grupo Wagner avançavam em direção a Moscou neste sábado (24), com os militares da Rússia sob disparou aéreos feitos por militares da Rússia.

Em Moscou, houve uma maior presença de segurança nas ruas. A Praça Vermelha foi bloqueada por barreiras de metal.

Enfrentando o primeiro desafio sério ao controle do poder de seu governo de 23 anos, o presidente Vladimir Putin prometeu esmagar um motim armado que ele comparou à Guerra Civil da Rússia um século atrás.

Os combatentes do exército privado Wagner — comandado pelo ex-aliado de Putin Yevgeny Prigozhin já estavam a caminho da capital — tomaram a cidade de Rostov e iniciaram um deslocamento de 1.100 km até Moscou.

A Reuters viu transportes de tropas e um caminhão-plataforma carregando um tanque passando pela cidade de Voronezh, a mais da metade do caminho para Moscou, onde um helicóptero disparou contra eles. Mas não houve relatos de rebeldes encontrando resistência substancial na rodovia.

A mídia russa mostrou fotos de pequenos grupos de policiais posicionando metralhadoras na periferia sul de Moscou. As autoridades da região de Lipetsk, ao sul da capital, disseram aos moradores para ficarem em casa.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo