CVN BRASIL

Meirelles nega ser “candidato” ao Ministério da Fazenda de Lula

Em entrevista à Jovem Pan nesta segunda-feira (07), o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que não é “candidato” a ministro de Lula. Na conversa, ele foi questionado se seu nome estava sendo cotado para o cargo.

“Não sou candidato a ministro. Estou na atividade privada muito bem. Sou do conselho global da maior empresa de criptoativos, que é a Binance. Estamos trabalhando na criação de um banco digital juntamente com a Associação Comercial de São Paulo. As coisas vão muito bem, estou muito satisfeito, gratificado na atividade privada. Agora, evidentemente, sigo preparado para o serviço público e qualquer convite eu analiso quando ocorre. Eu não trabalho, nem perco tempo com hipóteses”, afirmou o banqueiro.

Apesar de descartar interesse em assumir o ministério, o ex-presidente do Banco Central disse que irá analisar um eventual convite.

“As coisas vão muito bem, estou muito satisfeito, gratificado na atividade privada. Agora, evidentemente, sigo preparado para o serviço público e qualquer convite eu analiso quando ocorrer. Eu não trabalho, nem perco tempo com hipóteses”, afirmou.

Entre os mais cotados, está Fernando Haddad (PT), candidato derrotado ao Governo de São Paulo e ex-prefeito da capital paulista.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo