CVN BRASIL

Manaus registra a 2ª pior qualidade do ar no mundo

Manaus foi encoberta na manhã desta quarta-feira (11) por uma densa nuvem de fumaça e registrou a segunda pior qualidade do ar do mundo, de acordo com o monitoramento da World Air Pollution em 130 países, informa o Estadão.

Segundo a prefeitura e o Ibama, a fumaça vem de incêndios provocados por queimadas em municípios da região metropolitana da capital do Amazonas. Vinte e três brigadistas e especialistas em incêndios florestais foram convocados para atuar no estado.

Além disso, a região amazônica passa por um grave período de seca, e o governo amazonense decretou emergência climática um mês atrás.

Nesta quarta, moradores de Manaus relataram falta de ar, tontura e sensação de queimação nos olhos. Por volta das 8h30 da manhã, em uma escala de poluição que considera a qualidade do ar “perigosa” a partir de 300 (up/m³), a cidade chegou a registrar 459.

“O valor apontado em Manaus foi inferior apenas ao de Siskiyou (Estados Unidos), mas superou Istambul (Turquia) e Distrito de Sediberg (África do Sul), que pontuaram 403 e 348, respectivamente”, escreve o Estadão.

O Antagonista

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo